NOTÍCIAS

Hackers conseguiram acessar repositório de senhas do governo federal, segundo blog 'o Bastidor'


Hackers conseguiram acessar repositório  de senhas do governo federal, segundo  blog 'o Bastidor'

O governo está vivendo um de seus piores momento da história do ponto de vista da tecnologia. Depois de invasões ao Ministério da Saúde, ao Ministério da Economia e à Polícia Federal, fontes do site O Bastidor descobriram que o buraco é ainda mais fundo: hackers teriam obtido acesso ao repositório de senhas do governo federal, onde ficam armazenadas credenciais de acesso de diversos sistemas, muitos estratégicos e sigilosos. Há uma sensação de pânico generalizada nos bastidores em Brasília.

A incompetência do governo federal em tudo que trata de tecnologia é notória e antiga, mas na gestão atual atingiu proporções dantescas. Com escolhas ideológicas se sobrepondo a decisões estratégicas, a qualidade técnica caiu notoriamente, abrindo brechas para todo tipo de ataque. Em muitos setores, técnicos de carreira fora substituídos ou tolhidos em suas funções para dar lugar a figuras políticas ou militares com pouco o nenhum conhecimento estratégico de tecnologia.

Como ataques e invasões são crimes de oportunidade, e hoje essas ocasiões são frequentes e corriqueiras, a situação se torna cada dia mais grave e a extensão dos danos maior, já que o governo passa a ser visto como presa fácil, inclusive para grupos estrangeiros que podem obter informações valiosas dos sistemas invadidos.




Veja Também

Separamos outras notícias que podem te interessar



Contrate Sites, Sistemas, Infraestrutura ou Progressive Web Apps

  Solicite um Orçamento